O melhor presente de Natal

Os magos do Oriente, famosos personagens do primeiro Natal, continuam a nos dar, tantos séculos depois, grandes lições de adoração. Depois de uma viagem longa e desgastante, por fim eles chegaram à terra de Israel. Guiados por Deus, que usou uma estrela nesse processo, finalmente encontraram o Rei dos Judeus, que é Jesus Cristo. É uma história conhecida.

Essa história continua a me intrigar e fascinar. Os magos vieram de longe. Certamente, chegaram cansados. Mas tão longo viram o Rei Jesus, alegraram-se enormemente e “abriram os seus tesouros e lhe deram presentes”. E não foram quaisquer presentes. O ouro, o incenso e mirra foram lembranças repletas de significados.

Os magos não foram pedir nada. Eles não quiseram nada. Não estavam à procura de nenhum ganho material. Todo o esforço deles foi para conhecer, adorar e presentear o novo Rei. O alvo deles era unicamente Jesus Cristo. Que atitude linda eles tiveram. Que atitude desinteressada.

Hoje, quase sempre, procuramos Cristo para pedir. É errado pedir? Não, claro que não. Mas é errado só pedir. Afinal, temos muito para agradecer. Dessa forma, neste Natal, ao dirigir-se ao Rei Jesus, leve um presente de adoração. Recorde todas as bençãos que ele já derramou sobre você. Isso é Natal de verdade.

Recordar e agradecer é o que devemos fazer neste Natal.

Autor: Prª. Anax Carneiro

Equipe
Heliel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Login