Jesus Cristo, o centro do Natal, nunca deixou dúvidas quanto ao seu propósito de ter vindo ao mundo. Com muitas expressões, em variadas ocasiões, ele esclareceu o propósito de sua missão. No texto de hoje, o Senhor está alertando os judeus do seu tempo sobre o perigo dos falsos pastores. São eles, os falsos pastores, os ladrões citados nessa passagem.
Em João 8, eles, os falsos mestres, quiseram apedrejar uma mulher pecadora, e depois, já no fim do capítulo, apedrejar o próprio Cristo. No capítulo 9, sufocaram um rapaz que nascera cego e depois fora curado por Jesus com o único objetivo de desacreditar o poder do Senhor. Por isso, Jesus alertou o seu povo sobre o fato de ser ele, Cristo, o bom pastor. Ele afirmou: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” Ou seja, ao contrário dos falsos mestres, que só exploravam o povo, ele veio trazer vida plena, vida completa, vida abundante.
Sua vida é assim? Você já vive plenamente? Não? Pois corre para Cristo. Somente nele nós vivemos plenamente. Somente nele vivemos uma vida digna de ser chamada de vida. Que neste Natal você receba o maior dos presentes: a vida que só há em Jesus.
Jesus Cristo veio trazer vida plena. Você já recebeu essa vida?
Autor: Prª. Anax Carneiro