O Senhor está falando

Isaías é um livro bíblico que contém belíssimas citações e, ao mesmo tempo, duras exortações. É a parte do Antigo Testamento que mais trata sobre o juízo e a salvação divina. O mesmo Deus que castiga e disciplina a rebeldia, também oferece remissão e renovo.

Quem lê os primeiros capítulos, depara-se com uma grande semelhança com os tempos modernos. Parece o jornal do dia, só que escrito a quase 2.700 anos. Corrupção, violência, iniquidade, injustiça e apostasia, por exemplo, foram atos assumidos, deliberadamente, pelos israelitas, e que trouxeram sérias consequências. O clamor de Deus foi de lamento: “Criei filhos e os fiz crescer, mas eles se revoltaram contra mim” (v.2)

Sempre que um povo ou uma nação se afasta do criador, sofre. Infelizmente, vivemos uma geração obstinada a contrariar os ensinamentos de Deus. A vontade que dá, às vezes, é de gritar por socorro, como fez o profeta. Será que há saída para tantas crises? Sim, há. Devemos voltar os olhos para o Senhor. Quando nos aproximamos de Deus, sentimos segurança e estabilidade. O arrependimento produz paz e alegria.

Como cristãos, temos a responsabilidade de influenciar esta geração. Portanto, façamos a diferença. A mão do Senhor (ainda) está sobre nós. Misericórdia, Senhor, é do que precisamos!

Confessemos nossos pecados ao Senhor.

Autor: Paulo Moura

Equipe
Heliel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Login