Um convite especial

Davi escreveu este hino de louvor após um grande livramento em sua vida. Ele estava fugindo de Saul quando foi ao encontro de Aquis, governador de Gate, em busca de proteção. Ao chegar lá, percebeu que havia colocado sua vida em um risco maior ainda, precisando fingir-se de louco para sair da cidade ileso (1 Sm. 21)

Davi reconheceu que não veio de mãos humanas o seu livramento, mas do Senhor. Ele havia buscado a ajuda de Deus em oração e foi liberto de seus maiores temores (v.4,6). Naquele dia, Davi experimentou pessoalmente a bondade do Senhor e, como um salvo em Cristo anseia que outros passem pela mesma experiência, ele nos convida a experimentar o que ele experimentou, a provar e ver como o Senhor é como e como é feliz aquele que nele se refugia (v.8)

Que a cada dia possamos aceitar o convite do salmista, experimentando e comprovando com os nossos próprios olhos a fidelidade do Senhor enquanto buscamos sua ajuda em meio às aflições da vida. Que diante dos nossos maiores temores, jamais nos esqueçamos da promessa de que os que olham para Cristo jamais se decepcionarão (v.5), mas se alegrarão, pois ele está perto dos que têm um coração quebrantado e salva os de espírito abatido. (v.8).

Você já experimentou a bondade do Senhor hoje?

Autores: Erica e Matthew Andrewes

Equipe
Heliel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Login