Promessa dos frutos

Um dos cenários mais lindos do universo é a imensidão das águas do mar buscando o domínio de seus limites.

Habacuque fez uma exposição da situação do povo exprimido cinco “ais” numa seção de condenações. Os julgamentos proféticos são apresentados no formato de um cântico poético de escárnio. De repente, ele faz uma pausa para declarar o que Deus fará como um sinal de esperança. O lamento se transforma em canto.

Lendo o livro de Habacuque, parece que estamos assistindo a um filme em tempo real do panorama mundial de nossos dias adquiridos de forma desonesta, edifica sua casa com sangue e iniquidade, dá de beber aos companheiros para lhes envergonhar, fala com ídolos e lhe pede conselhos e é injusto.

Mesmo diante dessa triste realidade, é claro o desejo do Altíssimo de proporcionar ao ser humano oportunidade de retorno. Embora os caminhos de Deus sejam inescrutáveis, os seus propósitos são coerentes e terminam na vida verdadeira para os fiéis, mas morte para os infiéis.

Graças a Deus, chegará o dia em que esse cenário será mudado. Há esperança em Cristo. Outra imagem surgirá diante dos nossos olhos e, como as águas cobrem o mar, veremos a terra se encher do conhecimento do Senhor. Continuemos expondo com alegria o que sabemos a respeito da glória do Senhor.

Deus sempre cumpre suas promessas: a luta dos justos perseguidos pelos perversos um dia cessará.

Autora: Demilda Lima

Equipe
Heliel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Login