O símbolo da vitória

A pedra utilizada por Samuel significava sacrifício, seria um memorial, um monumento em comemoração à extraordinária vitória na luta contra os filisteus. O sucesso na guerra proporcionou paz a Israel durante 20 anos.

Os israelitas venceram porque se renderam ao comando do Senhor, lamentaram seus pecados, tiraram os ídolos que ofendiam sua presença e impediam a sua ação. Venceram porque se entregaram com dedicação incondicional, nutriram a fé e consagraram suas vidas no altar de Deus. Venceram porque conservaram em seus corações e mentes que tudo o que possuíam pertencia ao Altíssimo e que todas as conquistas advinham de seu plano e força.

A expressão “ebenézer”, que significa “até aqui nos ajudou o Senhor”, revela um líder reconhecedor, grato, motivado e motivador de uma adoração genuína e temor profundo ao Rei, que envia e guerreia junto com seu povo.

Exercitemos essa confiança inalterável em Deus. Ele fará surgir algo glorioso em nossas adversidades. O Eterno não se submete a tempos, recursos ou circunstâncias. Seu caráter, poder e graça, que nos alcançou, abrangem os séculos. O símbolo da nossa vitória é o sangue de Cristo derramado, a pedra removida, o túmulo vazio que nos dão garantia do céu. Com o general que temos, amamos e seguimos, chegaremos seguros e a paz reinará. Ebenézer.

Venceremos porque sua mão poderosa está estendida sobre nós, e seus olhos e ouvidos, atentos aos nossos mais íntimos clamores.

Autora: Demilda Lima.

Equipe
Heliel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Login