O grande e o pequeno

Gosto muito do versículo em destaque. É um tremendo paradoxo que somente aqueles que têm fé conseguem entender. Como um ser tão grande, sublime, majestoso e poderoso como o nosso Deus consegue, ao mesmo tempo, habitar dentro de cada um de nós, seres tão pequenos, frágeis e imperfeitos? A única resposta é o amor. Somente Deus, cuja principal virtude é amar, poderia se preocupar tanto assim. Ele nos conhece e sabe que somos pecadores e necessitados de sua graça, perdão e misericórdia.

Quem sabe hoje você está vivendo um daqueles “dias maus”, sem força e coragem para prosseguir, sentindo-se rejeitado e esquecido. Talvez lhe falte motivação para lidar com alguns desafios. Você precisa conhecer uma coisa muito importante sobre Deus: ele, o Grande, veio ao seu encontro, pequena criatura, e decidiu habitar em você. Isso não é suficiente? Ele está em você para trazer alento e ânimo.

A letra de um lindo cântico diz: “Dá-me tuas asas ‘pra’ te alcançar nos lugares altos onde tu estás! Estás assentado acima de todos! Tão grande tu és, mas mesmo assim habitas em mim.” Como é bom e confortante saber que Deus habita em nós, que somos filhos amados dele e nunca seremos desprezados (Sl 51.17). Viva um dia de cada vez e seja feliz de verdade.

Deus habita em você.

Autor: Paulo Moura

Equipe
Heliel Braga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logar na Conta Bloomy

Faça seu Cadastro!

Login